Filme: The Post – Trailer e Sinopse (Estreia a 25/01/2018)

The Post
Trailer e Sinopse, Estreia a 25/01/2018

The post

Um “thriller” político que recorda a posição assumida por Katharine Graham, proprietária do “The Washington Post”, quando o Governo de Nixon tentou impedir o jornal de prosseguir a publicação de uma extensa e ultra-secreta documentação sobre o envolvimento norte-americano na Guerra do Vietname que Daniel Ellsberg, um funcionário do Pentágono, fizera chegar clandestinamente à imprensa. O braço-de-ferro entre a Casa Branca e a imprensa desembocou numa histórica decisão do Supremo Tribunal, que considerou inconstitucionais os mandados emitidos para impedir a publicação dos documentos, autorizando os jornais a prosseguirem a sua divulgação. Aprovada por seis juízes, com os votos contra de outros três, ainda hoje a sentença tem sido interpretada como uma meia vitória que não protege decisivamente os “media” contra a invocação do argumento da segurança nacional.

Com realização do veterano Steven Spielberg (“Os Salteadores da Arca Perdida”, “E.T. – O Extra-Terrestre”, “Império do Sol”, “A Lista de Schindler”, “Apanha-me Se Puderes”, “Lincoln”), segundo um argumento de Liz Hannah e Josh Singer, conta com Meryl Streep e Tom Hanks nos principais papéis. Sarah Paulson, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Bruce Greenwood, Carrie Coon e Matthew Rhys assumem as personagens secundárias.

The Post

Título original:
The Post
De:
Steven Spielberg
Com:
Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 115 min.

Site oficial: The Post

Tom Hank, em Milagre do Rio Hudson – LINK

Thomas Jeffrey Hanks, mais conhecido como Tom Hanks (Concord, 9 de julho de 1956) é um premiado ator, produtor, roteirista e diretor estado-unidense. Destacou-se em diversos filmes de sucesso, como Forrest Gump, Apollo 13, That Thing You Do!, The Green Mile, Terminal, Náufrago, Inferno, Saving Private Ryan, You’ve Got Mail, Sleepless in Seattle. Charlie Wilson’s War, Catch Me If You Can, Cast Away, A League of Their Own, The Da Vinci Code, Captain Phillips, Angels & Demons e como a voz do personagem Woody na série de filmes de animação Toy Story.
Já foi indicado e venceu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo ganhar um Oscar de Melhor Ator e um Globo de Ouro de Melhor Ator – Drama por sua interpretação em Philadelphia, e um Globo de Ouro, um Oscar, um prêmio do Screen Actors Guild e um People’s Choice Award de melhor ator por seu papel em Forrest Gump. Também recebeu o Prêmio Stanley Kubrick Britannia por Excelência no Cinema da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) em 2004.
Hanks é conhecido por suas colaborações com o diretor Steven Spielberg no filme Saving Private Ryan e na minissérie Band of Brothers, que também o destacaram como diretor, produtor e roteirista de sucesso.
Em 2012, os filmes de Hanks haviam totalizado mais de 4,2 bilhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos, e em 2017, mais de 9 bilhões em todo o mundo, o que fez dele um dos atores mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Mary Louise Streep (Summit, 22 de junho de 1949), mais conhecida como Meryl Streep, é uma atriz e filantropa norte-americana. Descrita pela mídia como a “melhor atriz de sua geração”, Streep é conhecida principalmente por sua versatilidade em seus papéis e sua adaptação em sotaques.
Streep fez sua estreia profissional na peça Trelawny of the Wells (1975) e sua estréia na televisão no telefilme The Deadliest Season (1977). No mesmo ano estreou no cinema com o filme Julia (1978) e Kramer vs. Kramer (1979) seguidos por, entre outros como Sophie’s Choice (1982), Out of Africa (1985), The Devil Wears Prada (2006), Mamma Mia! (2008) e The Iron Lady (2011).
Streep está concorrendo ao Oscar 2018, como melhor atriz, com isso passa pela sua 21ª indicação ao Oscar (recorde entre as categorias ligadas a atuação), vencendo três vezes. Também recebeu 29 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, também um recorde para o prêmio. A atriz também recebeu três Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois BAFTA, dois Australian Film Institute Award, quatro indicações ao Grammy Award e uma indicação Tony Award, entre outros prêmios.
Recebeu o prêmio honorário do American Film Institute em 2004 e o Kennedy Center Honor em 2011, ambos por sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos através das artes performáticas, sendo a mais jovem artista da história a receber tal distinção. Foi condecorada por duas vezes pelo presidente Barack Obama, em 2010 e 2014, com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade, mais alta condecoração civil dos Estados Unidos.

3 thoughts on “Filme: The Post – Trailer e Sinopse (Estreia a 25/01/2018)

  1. Pingback: Oscares 2017 - Os candidatos a ganhar o Oscar da Academia - Rodrigues

  2. Pingback: Filme: Ready Player One: Jogador 1 – Trailer e Sinopse (Estreia a 29/03/2018) - Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *