Filme: Eu, Tonya – Trailer e Sinopse (Estreia a 22/02/2018)
Eu, Tonya
Trailer e Sinopse, Estreia a 22/02/2018
Este é um dos filmes premiados nos Oscares 2018.
Conheça os filmes premiados AQUI.
Desde muito cedo que Tonya Harding revelou um extraordinário talento para a patinagem. Essa aptidão, aliada a uma prática diária intensiva com a treinadora Diane Rawlinson, fez dela uma das mais brilhantes patinadoras no gelo de todos os tempos. Aguentando maus-tratos e humilhações por parte da progenitora – uma mulher autoritária e ambiciosa que esperava enriquecer à custa do sucesso da filha – e, mais tarde, de Jeff Gillooly, o homem com quem casou aos 18 anos, a atleta acaba por sofrer pressões de vários tipos. A um mês das Olimpíadas de Inverno de 1994, Tonya se vê envolvida num escândalo com a sua compatriota e rival Nancy Kerrigan. Esse terrível incidente, que fez manchetes nos jornais de todo o mundo, marcou o princípio do fim da sua carreira…
Estreado no Festival de Cinema de Toronto, um drama biográfico em estilo “mockumentary” (falso documentário) escrito por Steven Rogers e realizado por por Craig Gillespie (“Noite de Medo”, “O Rapaz do Milhão de Dólares”, “Horas Decisivas”). Margot Robbie (que também produz) dá vida à protagonista; Allison Janney, Bobby Cannavale, Julianne Nicholson, Caitlin Carver, Sebastian Stan completam o elenco principal. “Eu, Tonya” recebeu três nomeações para os Óscares: melhor actriz principal e secundária (Robbie e Janney, respectivamente) e melhor edição.
Eu, Tonya
Título original:
I, Tonya
De:
Craig Gillespie
Com:
Margot Robbie, Sebastian Stan, Allison Janney
Género:
Drama, Comédia Dramática
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 120 min.
Tonya Maxene Harding (Portland, Oregon, 12 de novembro de 1970) é uma ex-patinadora artística e ex-boxeadora americana. Ela disputou por duas vezes os Jogos Olímpicos, foi campeã do campeonato nacional americano e conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de 1991. Conhecida pela sua força atlética, Harding foi a segunda mulher, e a primeira mulher americana, o salto triplo axel em competições. Mais tarde ela se encontrou no centro das atenções internacionais depois que seu ex-marido, Jeff Gillooly, conspirou com Shawn Eckhardt e Shane Stant no ataque contra a também patinadora Nancy Kerrigan nas sessões de treinamentos durante o Campeonato dos Estados Unidos de 1994 em Detroit. Em 1996 ela participou no filme Breakaway de Sean Dash.
Pingback: Os vencedores dos Oscares 2018 - Rodrigues