Sugestões – Filme: A Casa Torta (Crooked House)– Trailer e Sinopse (Estreia a 07/12/2017)

A Casa Torta – Crooked House
Trailer e Sinopse – Estreia a 07/12/2017

a casa torta

Aristide Leonides, um imigrante que fez fortuna em Inglaterra, é encontrado morto na sua mansão em circunstâncias suspeitas. Com ele viviam três gerações desta grande família: a mulher – 50 anos mais jovem –, dois filhos, duas noras, três netos e uma cunhada (irmã da primeira esposa). Sophia, uma das suas netas, procura Charles Hayward, um detective (e ex-amante), para desvendar o caso sem chamar demasiada atenção sobre a sua família. Charles concorda em ir com ela à mansão para avaliar todas as possibilidades. Ali vai perceber que todos, sem excepção, teriam os seus próprios motivos para assassinar o patriarca. E sabe que, para a sua investigação, todos os detalhes são importantes…
Baseado no romance homónimo de Agatha Christie, um filme realizado por Gilles Paquet-Brenner (“O Seu Nome Era Sarah”, “Lugares Escuros”). Os actores Max Irons, Glenn Close, Terence Stamp, Max Irons, Stefanie Martini, Gillian Anderson e Christina Hendricks dão vida aos personagens.

A Casa Torta

Título original:
Crooked House
De:
Gilles Paquet-Brenner
Com:
Christina Hendricks, Gillian Anderson, Glenn Close
Género:
Drama
Outros dados:
GB, 2017, Cores

Agatha Christie
Agatha Mary Clarissa Christie (nascida Agatha Mary Clarissa Miller; Torquay, Devon, Inglaterra, Reino Unido, 15 de setembro de 1890 — Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra, Reino Unido, 12 de janeiro de 1976), popularmente conhecida como Agatha Christie, foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Destacou-se no subgênero romance policial, tendo ganhado popularmente, em vida, a alcunha de “Rainha/Dama do Crime” (“Queen/Lady of Crime”, no original em inglês). Durante sua carreira, publicou mais de oitenta livros, alguns sob o pseudônimo de Mary Westmacott.

Segundo o Guiness Book, Christie é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos, uma vez que suas obras, juntas, venderam cerca de quatro bilhões de cópias ao longo dos séculos XX e XXI, cujos números totais só ficam atrás das obras vendidas do dramaturgo e poeta William Shakespeare e da Bíblia. Segundo a organização Index Translationum, as obras de Agatha Christie já foram traduzidas, em levantamento recente, para mais de 100 idiomas em todo o mundo. O seu livro mais vendido, Ten Little Niggers (publicado no Brasil como “E Não Sobrou Nenhum”, ou “O Caso dos Dez Negrinhos”, e em Portugal como “Convite para a Morte” ou “As Dez Figuras Negras”), de 1939, é também, com cerca de 100 milhões de cópias comercializadas em todo o globo, a obra de romance policial mais vendida da história, além de figurar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos, independentemente de seu gênero.

Em 1971, foi condecorada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o título de “Dame” (Dama) do Império Britânico, uma honra que consiste no equivalente feminino ao sir. No total, escreveu setenta e dois romances, sendo sessenta e seis deles do gênero romance policial e inúmeros contos, reunidos em quatorze coletâneas. É constantemente referida por seus emblemáticos personagens, incluindo o detetive belga Hercule Poirot e a idosa detetive amadora Jane Marple, ou Miss Marple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *