Sugestões – Filme: O Fim da Inocência – Trailer e Sinopse (Estreia a 30/11/2017)

O Fim da Inocência
Trailer e Sinopse – Estreia a 30/11/2017

o fim da inocência

Inês é uma adolescente com uma vida aparentemente perfeita. Oriunda de uma família abastada, frequenta um dos melhores colégios do país e convive quase exclusivamente com pessoas do seu estrato social. Porém, depois das aulas, sem que nenhum adulto à sua volta se aperceba, ela e os amigos mais próximos participam em arriscados jogos sexuais, utilizam a internet de forma compulsiva e frequentam a vida nocturna de Lisboa, onde consomem regularmente todo o tipo de drogas. Longe do controlo dos pais, que os julgam em total segurança, dentro e fora de casa, as suas vidas entram numa espiral de total destruição…
Escrito por Roberto Pereira e realizado por Joaquim Leitão (“Adão e Eva”, “Tentação”, “Até Amanhã, Camaradas”, “Sei Lá”, “Índice Médio de Felicidade”), um filme baseado em factos reais, sobre um grupo de adolescentes da linha de Cascais. A adaptação ao cinema do “best-seller” homónimo de Francisco Salgueiro começou por ser um projecto de Nicolau Breyner. Com a sua morte, em Março de 2016, a tarefa foi assumida por Leitão. Com Oksana Tkach no papel de Inês, o filme conta também com a participação de Rodrigo Paganelli, Joana Barradas, Francisco Fernandez, Raquel Franco e Joana Aguiar.

Título original:
O Fim da Inocência
De:
Joaquim Leitão
Com:
Virgílio Castelo, Francisco Fernandez, Sofia Alves, Catarina Matos
Outros dados:
POR, 2017, Cores

Veja AQUI a sugestão do livro.

Joaquim Leitão
Trocou o curso de Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pelo de Cinema, na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde se licenciou em realização, na vertente de montagem, em 1980.
Ao longo da década de 1980 realizou várias curtas-metragens e videoclips. Em 1994 assinou Uma Cidade Qualquer, no âmbito da Lisboa Capital Europeia da Cultura. Seguiram-se, entre outros, Adão e Eva (1995), cujo elenco incluía as participações de Joaquim de Almeida e Maria de Medeiros, nos papéis de duas figuras mediáticas da televisão comercial. Recebeu os Globos de Ouro nas categorias de Melhor Filme e Melhor Realizador, e realizou, com Tentação (1997), um dos maiores êxitos comerciais do cinema português. A partir daí dirigiu Inferno (1999), a série Até Amanhã Camaradas (2005), adaptado da obra homónima de Manuel Tiago, e 20,13 Purgatório (2006). Joaquim Leitão tem participado em diversos filmes também como actor, nomeadamente em filmes de Fernando Lopes, Ruy Guerra e António Pedro Vasconcelos. É Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, condecoração atribuída pelo Presidente da República Jorge Sampaio em 2005.

1 comentário a “Sugestões – Filme: O Fim da Inocência – Trailer e Sinopse (Estreia a 30/11/2017)

  1. Pingback: Sugestões – Livro: O Fim da Inocência, de Francisco Salgueiro - Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *