Os 10 melhores filmes de 2016

Os 10 melhores filmes de 2016

Eis a lista dos filmes que foram considerados os melhores de 2016:
– A Queda de Wall Street
– O Caso Spotlight
– The Revenant – O Renascido
– Deadpool
– Zootrópolis
– O Filho de Saul
– Milagre no Rio Hudson
– O Primeiro Encontro
– Ela
– Custe o Que Custar!

Veja em baixo uma breve descrição de cada um deles.

a
A Queda de Wall Street
Quando quatro homens viram o que os grandes bancos, comunicação social e governo recusaram ver, o colapso global da economia, tiveram uma ideia para lucrar com isso. Adam McKay, mais conhecido pelas suas comédias, voltou-se para a crise financeira de 2008 e desvenda-a da única forma possível: em tons de comédia negra. Um elenco de luxo: Christian Bale, Brad Pitt, Ryan Gosling e Steve Carell.

o caso spotlight
O Caso Spotlight
O vencedor do Óscar de Melhor Filme. Com ecos de “Os Homens do Presidente”, trata-se de uma crónica sobre a investigação dos jornalistas do Boston Globe da tentativa para encobrir um enorme caso de pedofilia no seio da Igreja Católica em Boston, encoberto ao mais alto nível das instituições – religiosas, legais, e mesmo do governo.

the revenant
The Revenant – O Renascido
Leonardo DiCaprio ganhou finalmente o Óscar pelo papel do explorador Hugh Glass, brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos seus companheiros de caça. Uma jornada de vingança e redenção filmada com ambição épica por Alejandro González Iñárritu, que também ganhou um prémio da Academia.

deadpool
Deadpool
Ryan Reynolds lutou muitos anos para avançar com este projeto e quando um teste se tornou viral, o desejo concretizou-se. As imagens eram politicamente incorretas para o que estamos habituados a ver nas adaptações dos comics ao cinema e o público delirou. E, caso raro, os críticos acompanharam o entusiasmo.

Zootrópolis
Zootrópolis
A investigação de um crime num mundo em que as cidades são povoadas por animais e não por humanos foi a ideia desta nova animação da Disney, a mostrar a sua boa forma criativa.

O Filho de Saul
O Filho de Saul
Um drama sobre um prisioneiro em Auschwitz forçado a dar apoio aos Nazis no processo de exterminação em larga escala, queimando os corpos dos mortos. Durante os trabalhos, descobre o corpo do seu próprio filho e fica obcecado com uma missão impossível: salvar o corpo de uma autópsia e encontrar um rabino para lhe recitar as orações Kaddish e realizar o funeral. Ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, depois de já ter recebido o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes.

Milagre no Rio Hudson
Milagre no Rio Hudson
Na manhã de 15 de janeiro de 2009, o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger foi obrigado a interromper o voo 1549 da US Airways Flight pouco depois de descolar do Aeroporto LaGuardia, em Nova Iorque, atingindo por gansos e perdendo os dois motores, decidindo amarar o avião no Rio Hudson. Foi um êxito, salvando os 155 ocupantes, mas Clint Eastwood centra-se nos bastidores da investigação rigorosa que colocou em causa esta decisão e a reputação e carreira daquele que todo o país saudava como um herói.
Milagre no Rio Hudson– Trailer e Sinopse

O Primeiro Encontro
O Primeiro Encontro
Uma experiência de cinema feita para pensar e sentir com esta história do primeiro contacto da Humanidade com uma raça superior de extraterrestres, que podem ou não ter vindo em paz. Amy Adams é a especialista em linguística contratada pelos militares para ajudar a determinar isso. Ainda com Jeremy Renner e Forest Whitaker.
Arrival (O Primeiro Encontro) – Trailer e Sinopse

Ela
Ela
Primeiro filme em 10 anos de Paul Verhoeven (“Robocop”, “Instinto Fatal”) e surpreendentemente elogiado por quase todos apesar da polémica história a prometer emoções fortes: Isabelle Huppert é atacada em sua casa por um assaltante e recusa deixar o que aconteceu afetar a sua rotina. Mas o misterioso assaltante parece estar de volta e os papéis invertem-se, começando um jogo de gato e rato.
Elle (Ela) – Trailer e Sinopse

Hell or High Water - Custe o Que Custar!Hell or High Water – Custe o Que Custar!
Um filme essencial para perceber a América profunda que deu a vitória a Donald Trump. Dois irmãos a viver no Oeste americano decidem assaltar sucursal atrás de sucursal do banco que está a penhorar a propriedade da sua família. Com este esquema, eles querem reclamar um futuro que sentem ter-lhes sido roubado por forças maiores. No seu caminho vai estar um incansável ranger texano, à procura de um triunfo final antes da reforma.Um grande sucesso do cinema independente americano que revela finalmente o talento como ator de Chris Pine, muito bem acompanhado por Ben Foster e Jeff Bridges.
Hell or High Water (Custe o Que Custar) – Trailer e Sinopse

3 comentários a “Os 10 melhores filmes de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *