Sugestões – Teatro: A Casa Que Viajava No Tempo, Teatro Municipal São Luis (sinopse, informações e horários)
A companhia Radar 360º chega este fim de semana ao Teatro São Luiz com uma fantástica viagem no tempo. Projeto Secreto é encenado por John Mowat e protagonizado por António Oliveira e Julieta Rodrigues.
Um engenheiro mecânico sonhador, Afonso, e uma astrofísica destemida, Vitória, protagonizam a peça de teatro físico Projeto Secreto. Um casal que vive algures entre o final do século XIX e o início do século XX, destemido e aventureiro, constrói uma casa que é muito para além disso: tem a capacidade de viajar no tempo. Botão aqui, botão ali, uma seta no lugar da chaminé que indica o ano para onde se pretende viajar, e ala que se faz tarde, é tempo de descolar. Mas a máquina nem sempre corresponde à vontade dos dois exploradores.
O destino é o ano de 2016, mas Afonso e Vitória ainda vão ter de fazer algumas paragens forçadas: ora aterram diretamente na era Mesozóica, ora no meio de um confronto pistoleiro no velho Faroeste, ou se aventuram até um futuro longínquo. No meio disto tudo, há fusíveis que se estragam e consertos para fazer. Vitória, frustrada com os sucessivos falhanços desta missão, decide então voltar para casa. Eis senão quando a história sofre uma reviravolta e os dois pilotos aterram finalmente no ano pretendido, mesmo no meio do Teatro São Luiz. Corajosa, Vitória enfrenta a divertida multidão de “pigmeus” que assiste a esta peça. “Serão selvagens?” é a pergunta que surge.
Para testar a reação destes pequenos seres “que vestem de forma estranha”, o casal atira-lhes ursos de peluche, mas rapidamente percebe que nada tem a temer, senão uma calorosa onda de aplausos. Com produção da companhia Radar 360º, Projeto Secreto foi encomendado pela Fábrica das Artes e apresentado originalmente na Sala de Ensaio do CCB em maio de 2013. Protagonizado por António Oliveira e Julieta Rodrigues, está em cena este fim-de-semana às 16h, para famílias com crianças maiores de 3 anos.
Quinta e Sexta, às 10h30 | Sábado e Domingo, às 16h