Sugestões – Música: 12 concertos de Natal a custo zero, by TimeOut

Sugestões – Música: 12 concertos de Natal a custo zero, by TimeOut

12 concertos de Natal a custo zero

As compras e os jantares de Natal já começaram a dilapidar o orçamento familiar mas não quer ficar fechado em casa (ou no centro comercial)? Estes 12 concertos natalícios com entrada livre podem ser a resposta às suas preces – ou não. Há desde cânticos de Natal romenos e australianos, a clássicos alemães e peças do cancioneiro tradicional português.

A Boa Nova
O concerto inaugural do programa de Natal em Lisboa da EGEAC junta peças de Mozart e Schubert a cânticos romenos de Natal. Pelo coro Vivarte.
Igreja de São Vicente, sábado 3, 21.30.

Natal através dos Tempos
O Coro Juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa interpreta peças de várias épocas. Diz que é uma espécie de aula de história da música de Natal.
Igreja de São Nicolau, domingo 4, 16.00.

Fado Lírico
A fadista Teresa Tapadas e a soprano Filipa Lopes, acompanhadas ao piano por Pedro Vieira de Almeida, juntam fados, músicas do cancioneiro popular português e peças de compositores clássicos.
Cine-Teatro Capitólio, quarta-feira 7, 21.30.

Cantigas de Santa Maria
Os Músicos do Tejo interpretam as Cantigas de Santa Maria, um conjunto de canções monofónicas do século XIII dedicadas à mãe de Jesus, com textos em galaico-português.
Igreja de São Roque, sexta-feira 9, 21.30.

A paz sem vencedores e sem vencidos
O Coro e a Orquestra da Escola de Música do Conservatório Nacional atiram-se a cânticos religiosos anglo-saxónicos como Joy to the World, canções pop de Natal como “Happy Xmas (War is Over)”, de John Lennon, e ainda canções tradicionais portuguesas como “José Embala o Menino”.
Igreja do Colégio de São João de Brito, sábado 10, 16.00.

Natal em Dois Hemisférios
O Coro Ricercare interpreta música coral de Portugal e da Austrália. Fernando Lopes-Graça e o australiano Peter Sculthorpe são alguns dos compositores em destaque.
Igreja da Graça, domingo 11, 16.00.

Concerto de Natal
A Orquestra Clássica Metropolitana e o Coro da Escola Profissional Metropolitana, sob a direcção do maestro Reinaldo Guerreiro, interpretam a Oratória de Natal, op. 12, de Camille Saint-Saëns. O programa completa-se com a suíte do bailado O Quebra-Nozes, op. 71a, de Tchaikovsky.
Igreja de São Pedro de Alcântara, segunda-feira 12, 21.30.

Maligayang Pasko!
O concerto de Natal da Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN) no São Jorge este ano é dedicado à professora filipina Teresita Gutierrez Marques. E as várias formações da EMCN interpretam clássicos natalícios alemães, checos, russos e portugueses.
Cinema São Jorge, terça-feira 13, 21.30.

Concerto de Natal
A pianista Júlia Mikirtumova e a Piccola Orquestra Metropolitana, com direcção artística de Susana Henriques, tocam peças tradicionais de várias geografias, da Europa à Nova Zelândia.
Academia de Ciências de Lisboa, terça-feira 13, 19.00.

Uma Viagem de Natal
O Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa canta músicas de Natal húngaras, colombianas, finlandesa e até israelitas. Para dar as boas-vindas aos viajantes de todos o mundo.
Aeroporto Humberto Delgado, Átrio das Chegadas, quinta-feira 15, 19.30.

Fonte: TimeOut

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *