Sugestões – Teatro: Forbidden Broadway, no Teatro Villaret, em Lisboa (sinopse, Datas e Preços)

Forbidden Broadway é um espectáculo musical e humorístico que combina o conceito de quatro espectáculos: Forbidden, Twisted, Backwards e Miscast (Broadway). Nasce da desconstrução, descontextualização, regenderização e reescrição de peças famosas de musicais, com um objectivo de as dar a conhecer ao público num novo olhar sobre as mesmas, numa concepção de espectáculo de humor baseado em Teatro Musical.
Em Forbidden Broadway algumas peças são desconstruídas em termos cénicos, ganham novos finais, são colocadas em contextos que lhes dão diferentes significados, géneros (femininos e masculinos) são trocados e inclusivamente novos textos são criados. O resultado é um espectáculo de humor musical, garantia de uma hora de pura diversão. Devido ao seu elenco flexível e rotativo, o espectáculo Forbidden Broadway todas as semanas poderá ter um programa diferente e trará sempre algo de novo a quem assiste ao mesmo.
Promotor: Cena De Eventos, Unipessoal Lda
Datas: Dias 09, 23 e 30 de Dezembro de 2016
Horários: 23:30
Preços: 10 €

CRÍTICA PESSOAL:
Este não é um musical normal. Nem uma peça de teatro normal. É um musical cómico, com teatro à mistura.
Finda a peça em exibição na sala principal do Teatro Villaret, o público é recebido na zona do bar, que antecede a sala principal. Ambiente informal e descontraído, com o público sentado nos sofás e nas cadeiras de forma dispersa.
À segunda fala do musical, percebemos de imediato ao que fomos: passar um excelente período da noite.
As vozes são excelentes, a escolha das músicas também. Entre o Mamma Mia e o Fantasma da Ópera, com Miss Saigão pelo meio, entre outros, 5 actores/cantores fazem uma viagem divertida por musicais conhecidos, apresentando a sua própria história. A interactividade com o público está presente, o que aproxima ainda mais o público do espetáculo.
Como qualquer musical que se preze, existe uma figura de destaque para dar mais visibilidade ao evento. Forbidden Broadway não é excepção e conta com a participação muito especial de (uma) “Cher”.
O tempo da duração do espetáculo voa sem que o público se aperceba e é com um final inesperado que damos conta que acabámos de passar por um excelente pedaço de tempo descontraído e com muita diversão.
Só um pormenor: não há dois espetáculos iguais. Até por isso vale a pena ver e rever.
Altamente recomendado.