Filme: Manifesto – Trailer e Sinopse (Estreia a 05/04/2018)

Manifesto
Trailer e Sinopse, Estreia a 05/04/2018

manifesto

Com realização do artista plástico Julian Rosefeldt e com Cate Blanchett como protagonista, um filme onde personagens questionam o papel do artista através de textos da autoria de Rosefeldt, a partir de cerca de 60 originais de artistas, arquitectos, filósofos e realizadores dos séculos XIX e XX. Com realização do artista plástico Julian Rosefeldt e com Cate Blanchett como protagonista, um filme onde 13 personagens questionam o papel do artista através de 13 textos da autoria de Rosefeldt, a partir de cerca de 60 originais de artistas, arquitectos, filósofos e realizadores dos séculos XIX e XX. Com cenários contemporâneos, foram filmados monólogos que vão buscar influências tão diversas como o “Manifesto Comunista” (1848), de Karl Marx e Friedrich Engels, ou as “Golden Rules of Filmmaking” (2004), do cineasta Jim Jarmusch. Blanchett dará assim corpo a uma pivô de telejornal, uma professora, um operário fabril, uma viúva ou um sem-abrigo. Será também a voz de futuristas, surrealistas e dadaístas, de artistas e outros criadores como Sol LeWitt, Kazimir Malevich, Claes Oldenburg, Yvonne Rainer, Werner Herzog, Lars von Trier ou Wassily Kandinsky.

Manifesto

Título original:
Manifesto
De:
Julian Rosefeldt
Com:
Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante
Género:
Drama
Outros dados:
ALE, 2015, Cores, 95 min.

Catherine Elise Blanchett (Melbourne, 14 de maio de 1969), mais conhecida como Cate Blanchett, é uma premiada atriz e encenadora australiana. Ganhou vários prémios como atriz, mais notavelmente dois Oscars, três Globos de Ouro, três SAG Awards e três BAFTA, assim como a Coppa Volpi no 64.º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Blanchett chamou a atenção internacional em 1998 como a rainha Elisabeth I da Inglaterra, no filme Elisabeth dirigido por Shekhar Kapur. Também ficou conhecida por outros personagens como a rainha dos elfos, Galadriel, da trilogia de J.R.R. Tolkien, The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis), a coronel Irina Spalko em Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), Daisy em The Curious Case of Benjamin Button (O Curioso Caso de Benjamin Button) e Katharine Hepburn no filme de Martin Scorsese, The Aviator (O Aviador), papel pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Atriz Secundária. Em 2014, ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Blue Jasmine, de Woody Allen, e em 2016 foi nomeada na categoria de Melhor Atriz por sua performance em Carol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.