Filme: Peter Rabbit – Trailer e Sinopse (Estreia a 29/03/2018)

Peter Rabbit
Trailer e Sinopse, Estreia a 29/03/2018

peter rabbit

Peter Rabbit é um coelho encantador que, para além da particularidade de vestir um casaco azul e não usar calças, diverte-se a arreliar o Sr. McGregor, o dono da quinta onde vive. Na companhia dos seus amigos mais próximos, passa a maior parte do tempo a comer os vegetais da horta e as flores do jardim. Claro que nada disso ajuda ao relacionamento entre os animais e o velho senhor. Mas as coisas ganham novas proporções quando o Sr. McGregor morre tragicamente de um ataque cardíaco e o seu sobrinho, Thomas, seu único herdeiro, chega de Londres determinado a apropriar-se da quinta. Quando nada parece poder piorar, Thomas apaixona-se por Bea, a vizinha por quem Peter Rabbit toda a vida teve um fraquinho. Entre os dois surge assim uma rivalidade que parece crescer a cada dia…
Realizada por Will Gluck (“Amigos Coloridos”, “Annie”), segundo um argumento seu e de Rob Lieber (“Alexandre e o Terrível, Horrível, Nada Bom, Péssimo Dia”), uma comédia familiar que alia o cinema “live-action” à animação em 3D e que adapta a famosa personagem criada por Beatrix Potter. Domhnall Gleeson, Rose Byrne e Sam Neill dão vida às personagens humanas, enquanto James Corden, Daisy Ridley, Margot Robbie e Elizabeth Debicki emprestam as suas vozes às figuras animadas.

Site oficial de

Peter Rabbit

Título original:
Peter Rabbit
De:
Will Gluck
Com:
James Corden (Voz), Fayssal Bazzi (Voz), Domhnall Gleeson (Voz), Sia (Voz), Sam Neill (Voz)
Género:
Animação, Comédia
Outros dados:
EUA/GB/Austrália, 2018, Cores, 95 min.

Filme começou com polémica
Numa das cenas, explica o Washington Post, Peter Rabbit e um grupo de coelhos dá uma amora a um “inimigo”, Mr. McGregor, que depois aparece a sufocar antes de se conseguir injetar com uma caneta de epinefrina.
Esse momento do filme gerou logo várias respostas negativas de associações e pais de crianças que lidam com alergias a comida, que afirmam que a cena goza e minimiza com uma situação que, na vida real, pode revelar-se fatal. Isto levou à criação de um hashtag que pede o boicote ao filme (#boycottpeterrabbit) e uma petição online que exigia um pedido de desculpas.

peter rabbit 2

Helen Beatrix Potter (Londres, 28 de julho de 1866 — Lakeland, 22 de dezembro de 1943) foi uma escritora, ilustradora, micologista e conservacionista inglesa, célebre por seus livros infantis de grande originalidade e valor intemporal. A sua obra mais famosa é A História do Pedro Coelho, um relato das travessuras do Peter Rabbit na horta do Seu Gregório.

1 thought on “Filme: Peter Rabbit – Trailer e Sinopse (Estreia a 29/03/2018)

  1. miguelrodrigues Autor do artigo

    Fomos à ante estreia do filme e é um daqueles filmes infantis que vale a pena.
    A obrigatória mensagem a transmitir aos meus pequenos está lá, mas sem dramas nem tristezas a caminho de um final feliz.
    Peter Rabbit deixa-nos com um sorriso no fim do filme, depois de um bom tempo bem passado.
    A polémica, na minha opinião, é exagerada. Entendo o porquê da mesma, no contexto do filme passa despercebido e a cena em si não causa choque aos mais pequenos.
    A voz de Vasco Palmeirim está perfeita para um filme onde o nosso herói de ego inflamado parece ligado à corrente.
    Um filme a não perder.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *