Filme: Death Wish: A Vingança – Trailer e Sinopse (Estreia a 19/04/2018)

Death Wish: A Vingança
Trailer e Sinopse, Estreia a 19/04/2018

death wish

Paul Kersey é cirurgião num importante hospital de Chicago. É um homem tranquilo e, quando não está a cuidar dos seus pacientes, totalmente dedicado a Lucy e Jordan, a mulher e filha. A sua felicidade termina abruptamente quando três criminosos entram em sua casa, assassinam Lucy e deixam Jordan em estado grave. Diante da clara dificuldade da polícia em encontrar os culpados, Paul resolve tratar do assunto pessoalmente. Mantendo a fachada de alguém em luto a tentar recuperar do trauma, ele cria um “alter ego” com um conceito de justiça muito próprio e com o único objectivo de abater indiscriminadamente todos os criminosos da cidade.
“Remake” de “O Justiceiro da Noite”, que Michael Winner realizou em 1974, “Death Wish: A Vingança” tem realização de Eli Roth (“A Cabana do Medo”, “Hostel”, “Inferno Canibal”, “Knock Knock – Perigosas Tentações”) e argumento de Joe Carnahan. Com Bruce Willis como protagonista, o elenco inclui ainda Vincent D’Onofrio, Elisabeth Shue, Camila Morrone e Dean Norris.

Continuar a ler

Filme: Acerta o Passo – Trailer e Sinopse (Estreia a 12/04/2018)

Acerta o Passo
Trailer e Sinopse, Estreia a 12/04/2018

acerta o passo

Depois de 40 anos de casamento, Sandra Abbott faz uma descoberta desconcertante: o marido tem um caso com a sua melhor amiga. Destroçada, abandona tudo e procura abrigo em casa de Bif, a irmã mais velha, com quem teve pouco contacto nos últimos anos. Numa tentativa de a animar, Bif convence-a a juntar-se a ela e às suas amigas nas aulas de dança do centro comunitário do bairro. Lá, contra todas as probabilidades, Sandra vai conhecer novas pessoas, fazer novos amigos e retomar o gosto pela vida…
Com realização de Richard Loncraine (“Ricardo III”, “Ruth e Alex”) e argumento de Nick Moorcroft e Meg Leonard, uma comédia romântica sobre recomeços, interpretada por Imelda Staunton, Timothy Spall, Celia Imrie e Joanna Lumley, entre outros.

Continuar a ler

Filme: Rampage, Fora de Controlo – Trailer e Sinopse (Estreia a 12/04/2018)

Rampage, Fora de Controlo
Trailer e Sinopse, Estreia a 12/04/2018

rampage

Davis Okoye é um primatólogo reconhecido que, nos últimos anos, se dedicou a acompanhar o crescimento de George, um gorila albino de personalidade dócil e inteligência superior. Apesar do interesse académico associado, a ligação emocional entre os dois vai muito além da investigação. Quando é feita uma experiência clandestina a um grupo de animais que inclui George, Davis vê o comportamento do seu companheiro alterar-se radicalmente, mostrando sinais de grande agressividade e descontrolo. Aparentemente, essa experiência alterou o código genético de todos os animais em estudo, transformando-os em predadores gigantescos, altamente perigosos e astutos. Ao perceber que o seu amigo se tornou uma ameaça para os seres humanos e que, muito em breve, terá de ser abatido pelas autoridades, Davis encontra apenas uma solução: descobrir um antídoto antes que o problema se transforme numa catástrofe à escala planetária.
Um filme de acção e aventura realizado por Brad Peyton (“San Andreas”, “A Encarnação do Mal”) que se inspira no videojogo com o mesmo nome criado pela empresa norte-americana Midway Games. Com Dwayne Johnson no papel principal, conta também com Naomie Harris, Malin Åkerman, Joe Manganiello, Jake Lacy, Marley Shelton e Jeffrey Dean Morgan.

Continuar a ler

Filme: A Maldição da Casa Winchester – Trailer e Sinopse (Estreia a 12/04/2018)

A Maldição da Casa Winchester
Trailer e Sinopse, Estreia a 12/04/2018

maldição

Situada em San Jose, Califórnia (EUA), a mansão de Winchester é, ainda hoje, considerada a casa mais assombrada do mundo. Mandada construir por em 1884 por Sarah Winchester, herdeira da lendária empresa de armas de fogo Winchester, esta casa, que se ergue por sete andares e contém centenas de quartos e corredores, esteve em construção 24 horas por dia, sete dias por semana, durante 38 anos. Mas esta obra compulsiva tinha uma razão: a proprietária estava convencida de que era perseguida pelas almas de todas as pessoas assassinadas pelas armas fabricadas pela Winchester Repeating Arms Company. Perante esta obsessão de criar quartos para conter os espíritos em sofrimento, os directores da empresa tentam tirar-lhe o controlo dos negócios, alegando insanidade. Para isso, contratam um psiquiatra, que deve visitá-la durante uns dias para determinar o verdadeiro estado psicológico da viúva. Mas, ao chegar à mansão, ele depara-se com os seus próprios fantasmas.
Inspirado na verdadeira história da viúva Winchester, um filme de terror sobrenatural realizado pelos irmãos Michael e Peter Spierig (“Daybreakers – O Último Vampiro”, “Predestinado”, “Jigsaw: O Legado de Saw”). O elenco inclui Helen Mirren, Jason Clarke, Tyler Coppin e Sarah Snook.

Continuar a ler

Filme: Soldado Milhões – Trailer e Sinopse (Estreia a 12/04/2018)

Soldado Milhões
Trailer e Sinopse, Estreia a 12/04/2018

soldado milhões

Como tantos outros portugueses, Aníbal Augusto Milhais foi enviado como soldado para Flandres (Bélgica) durante a Primeira Grande Guerra. Na madrugada de 9 de Abril de 1918, dezenas de divisões alemãs irromperam pelo sector defendido pela segunda divisão do Corpo Expedicionário Português (CEP). Em poucas horas, naquela que ficaria conhecida como Batalha de La Lys, perderam-se mais de 7.500 homens. Contrariando ordens superiores e armado apenas com uma metralhadora Lewis, Milhais enfrentou sozinho sucessivas ofensivas alemãs, garantindo a retirada de vários companheiros. Pela coragem demonstrada no campo de batalha, foi premiado com a mais alta honraria nacional: a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito. A 5 de Julho de 1924, o Parlamento alterou o nome da povoação de Valongo, a sua aldeia natal, no distrito de Vila Real, para Valongo de Milhais, em sua honra. No ano em que se assinala o centenário do fim da Primeira Grande Guerra (1914-1918), acompanhamos o percurso do soldado que “se chamava Milhais, mas valia milhões”, através de vários relatos e de uma intensa pesquisa documental.
Com realização de Gonçalo Galvão Teles (“Gelo”) e do veterano Jorge Paixão da Costa (“Adeus Princesa”, “O Mistério da Estrada de Sintra”, “Jacinta”), segundo um argumento de Mário Botequilha, o filme conta com os actores João Arrais, Miguel Borges, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas, Isac Graça e Raimundo Cosme, e com as participações especiais de Lúcia Moniz e António Pedro Cerdeira.

Continuar a ler